quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mudando o itinerário


Engana-se quem pensa que a vida pode ser controlada por uma lista de coisas para fazer hoje.

Eu estava em mais um daqueles dias normais, me preparando para um congresso de jovens na minha igreja. Meu humor estava conformado, digamos assim. Minha mente planejava milhares de coisas para fazer e tentar sair da mesmice, meus dedos escreviam as ideias no papel e meus olhos se fechavam de sono...
Desde que comecei a faculdade, acumulei ou deixei de lado muitas coisas que sempre me agradaram por conta do tempo, cansaço e (pasmem) pessoas. Sim! Pessoas!!!
O espanto é derivado de uma característica minha: dificilmente eu mudo de opinião por conta de uma pessoa. Muitos dos meus amigos me chamam de teimosa por causa disso (chatos rsrs). Lógico que, como todo ser humano com um pingo de bom senso, presto muita atenção em bons conselhos e dicas. Mas se alguém me falasse “Fernanda, pare de escrever no blog e vá fazer algo que lhe dê dinheiro!” eu o ignoraria com todas as minhas forças. O engraçado disso tudo (e onde quero chegar com este texto) é que eu larguei as coisas que gosto de fazer com a desculpa de que o meu trabalho e a faculdade tomam muito do meu tempo, e que pessoas, no decorrer do ano, me deixaram triste e abatida.
 Oras! Que indignação! Eu coloquei meu sonho de lado, sem perceber, porque estava triste com algumas pessoas!
Pois bem. Fui ao congresso de jovens e o Pai começou a me mostrar algumas coisas que eu não enxergava mais por conta da chateação. Foi então que eu acordei! Não estava adiantando eu escrever minhas metas no papel se as minhas metas não estavam no caminho que Ele planejou para a minha vida! Em minhas orações eu pedia para que Ele guiasse os meus caminhos, mas eu não estava deixando isso acontecer...
Se você está lendo esse texto e acha que sua situação tem pontos em comum com a que contei acima, vou lhe dar um conselho: deixe Deus te guiar e escrever sua história!
As coisas, finalmente, estão começando a mudar dentro de mim. Sinto-me mais motivada, mais criativa, com mais vontade de viver coisas novas, com mais amor por esse blog que Deus me deu com um intuito muito digno.

As coisas vão mudar por aqui. Espero que você não desista de me acompanhar nesse novo caminho que estou começando a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário