sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Ler e Crescer: Resenha O conto da deusa















"Meu nome é Namima - 'Mulher-Em-Meio-Às-Ondas'. Eu sou uma miko. Nascida numa ilha distante, muito distante, ao sul, eu tinha apenas dezesseis anos quando morri. Agora o meu lar é junto aos mortos , aqui no reino da escuridão."
Em uma releitura de um conto milenar, Natsuo Kirino reimagina a criação do Japão a partir do mito de Izanagi e Izanami, em uma trágica história de amor e vingança.

Em uma pequena e remota ilha em forma de lágrima conhecemos Namima, uma jovem menina que tem um grande afeto por sua irmã mais velha, Kamikuu.  Cheia de tradições, a população da ilha respeitava, acima de tudo, a Oráculo Mikura-sama, avó das duas meninas. Certo dia, Mikura-sama leva Kamikuu para começar o treinamento para ser sua sucessora, e Namima fica encarregada de entregar as refeições diariamente à irmã. O que a garota não sabe é que um destino cruel está reservado a ela.



A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa, o que ajuda a sentir a angústia de Namima quando sua vida começa a desmoronar. Com descrições de grande importância, Natsuo Kirino escreve de maneira clara e com uma quantidade de detalhes agradável ao leitor. O modo que foi usado para descrever o mito da criação do Japão é muito criativo, as personagens são bem tralhadas e os sentimentos são descritos de uma forma que faz com que o leitor sinta a mesma coisa que Namima sente em várias ocasiões do livro. Alguns trechos são surpreendentes, o que torna a história mais emocionante, mas confesso que o final é muito repentino e, diferente de muitas partes do livro, não há nada de impressionante no término do " O Conto da Deusa".







Título Original: The Goddess Chronicle
Autora: Natsuo Kirino
Editora: Rocco
Páginas: 288
Ano: 2014








Nenhum comentário:

Postar um comentário