terça-feira, 25 de novembro de 2014

Às 19:30


Hoje acordei às 19:30. Dormir à tarde muitas vezes me deixa confusa, com aquela sensação de ter perdido um dia inteiro. Fui em direção à janela e abri. O vento estava tão forte que até me assustei, mas depois de algum tempo consegui me acostumar e até apreciar as folhas na rua dançando, embaladas pela música dos ventos. 
Todos os dias, nesse mesmo horário, pessoas vem e vão, levadas pela rotina, presas em horários, preocupadas com os afazeres, deveres,  e seus filhos rebeldes. Mas esse dia foi diferente pra mim, eu escolhi passar minha folga em casa, e quando acordei pude perceber o que eu, e muitas pessoas, esquecemos de apreciar todos os dias. 
Nossas vidas não são muito longas, e passar mais dá metade delas sendo prisioneiro de si mesmo é um grande desperdício. Estamos tão preocupados em só reclamar que esquecemos de agradecer pelas coisas boas. Esquecemos de apreciar a dança do vento, o abraço do sol, a conversa da chuva. Esquecemos de abraçar nossos filhos, e os filhos por sua vez esquecem de abraçar seus pais, amar nossos cônjuges, agradecer à Deus pelo simples fato de poder respirar. Então foi ai que eu me toquei. Quantas vezes eu já reclamei por nada dar certo, mas não me esforcei nem um pouco para melhorar meu dia. Logo, eu sou a única culpada pela vida que levo, e se reclamações fazem parte do meu cotidiano então está na hora de mudar.
Hoje acordei às 19:30, mas não era o  EU de sempre, e sim um NOVO EU, que na verdade não é novo, sempre esteve aqui dentro pedindo para sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário