terça-feira, 15 de julho de 2014

Ler e Crescer: Os Karas- A Droga da Obediência

Vou confessar uma coisa, até algum tempo atrás eu tinha muito preconceito em relação à literatura brasileira (eu sei... podem me matar se quiserem). Acho que é porque nunca tinha achado um livro que me prendesse. Com o passar do tempo fui me tornando mais aberta em relação a isso, porque enxerguei que era bobagem da minha parte. Foi ai que eu comecei a Ler a Coleção "Os Karas" do Pedro Bandeira, e não é que me apaixonei!



No livro"A droga da Obediência" os jovens Miguel (presidente do Grêmio do Colégio Elite), Crânio (aluno mais esperto e inteligente), Calu (melhor ator da companhia de teatro) e Magrí (melhor atleta em praticamente todos os esportes) se destacam no colégio Elite por suas habilidades, e juntos formam o grupo dos Karas. Certo dia, um aluno chamado Chumbinho descobre todos os códigos dos Karas e onde fica o esconderijo secreto deles. Deste modo, ele pede para fazer parte dos Karas também.
Nesse tempo, um mistério muito grande anda atormentando a polícia. O desaparecimento de alunos dos colégios mais renomados de São Paulo. A missão dos Karas é descobrir quem esta raptando os alunos, para onde os levam e o motivo dos sequestros.
Uma história muito inteligente, cheia de aventura, ação, mistérios, códigos e uma dose de romance.
A coleção "Os Karas" de Pedro Bandeira é super indicada pra quem esta começando a mergulhar no mundo da leitura, pois é de linguagem fácil e rápida e muito bem escrita. Indico para todas as idades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário